terça-feira, agosto 17, 2010

Manifesto anti-Vidal (não, não basta frequentar o Chiado nem escrever chachadas pseudo-revolucionárias para ser um intelectual de esquerda...)

Carlos Vidal é um revolucionário de salão de ópera (do sabonete - se fosse, ao menos, tísico ou tuberculoso, como uma personagem do ganda Dostas, sempre podia encaixar no papel de anarquista de serviço ao serviço do BE...)
Carlos Vidal anda de braço dado com os "lugares comuns" da "cultura" do bloco central e (a mesma coisa, por outras palavras) aos abraços (diz-me quem abraças...) aos abraços com os amigos do Cavaco
Carlos Vidal é um pedante name dropping que substitui a inteligência da argumentação (própria) pela invocação de nomes sonantes (com que supõe intimidar quer a torcida quer os... "adversários"...)
Carlos Vidal é contraditório (Carlos Vidal não é sequer muito inteligente...) quando critica uns por não venderem e elogia outros por não quererem vender (nem de vender - pois... mas normalmente até nem vivem propriamente nada "mal"... - nem de vender, quererem saber, o que vendem...)
Carlos Vidal faz exactamente a mesma coisa que critica em JPP ao escrever (só porque leu - anda sempre com o credo na boca... - o H. Foster...) ao escrever o que escreveu sobre o GIGANTE Gehry
Carlos Vidal apresenta doutoramento em ignorância quando afirma que (e cito) um artista nunca pensa no "público" (mas também não vou ser eu que aqui e agora me vou armar em "grande" Carlos Vidal e recomendar-lhe a leitura de mais um título... ou dois...)
Carlos Vidal vive na bolha do (maldito) romantismo (serôdio) das neo-vanguardas onde os artistas não (se) vendem (não...) e o estado arrecada tudo (eles arrecadam tudo...) nas "reservas" (como nas caves do vinho e no futebol que "detesta"...) nas reservas dos (cada vez maiores...) museus (públicos) geridos (perdão, "curados"...) por outros Carlos ainda mais Carlos que o próprio... (aos fins-de-semana o Carlos muda-se para o planeta da galerias e dos críticos onde outros Carlos compram as "pinturas" de ainda outros Carlos para as suas - dos Carlos - colecções particulares...)
Carlos...
"ó" Carlos...

6 Comments:

Blogger alma said...

AM,
Fiquei vesga :)

3:26 da tarde  
Blogger alma said...

AM,
Tiro num orgão Vidal :)

3:29 da tarde  
Blogger AM said...

http://www.youtube.com/watch?v=BR2o54X61No

as melhoras :)

3:44 da tarde  
Blogger jraulcaires said...

Já me dei ao trabalho de tentar argumentar com o Sr. Carlos Vidal, mas desisti: passei-me dos carretos.

Irra que é demais.

10:37 da manhã  
Blogger AM said...

obg, J.

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabo de chegar do estrangeiro (Badajoz)ligo o computador e apanho um tremendo alarido á volta do Sr. Vidal. Mas afinal quem é este homem? Eh pá vá lá ajudem-me a clarificar a coisa... Cá pra mim ccheira-me a conversa de rabetas. Não sei...

5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home