sábado, outubro 17, 2009

News From Somewhere

O subúrbio... mudou muito...
Perdeu a palidez (imaginem uma "sitcom" portuguesa... na RTP... daquelas que "simula" um qualquer "bairro da encarnação" ainda ao tempo da primeira incarnação do "oasís" kavaquista ou - tanto faz... - das gordas vacas guterristas) perdeu a palidez, dizia eu, do pimba neo neo-realista em regista tecnicolor para tuga pós-marreco.
"Equipou-se" (e chegou a jogar - entre os maiores... - na "primeira divisão"...). Ganhou espaços verdes (cuidados - ainda que não propriamente bem desenhados...) com jardins. "Espaços verdes" com "parques infantis" para as crianças e outras "categorias de espaços" (com outra categoria...) para os adolescentes fazerem...
(o que quer que seja que os adolescentes fazem...) Ganhou, venceu, piscinas (no plural) cheias, com "vitrines" (marquises!) e bancos, para os... "progenitores". Piscinas que parecem querer fazer jus (tiça) ao nosso honroso lugar entre o concerto das nações... civilizadas...
E é de um concerto (pela metropolitana) que eu venho de assistir. Um concerto com Franz Schubert e Luciano Berio, no programa...
Um concerto com os mesmos Schubert e Berio, que eu (na idade da minha adolescência, no meu subúrbio real e imaginário e nas minhas viagens suburbanas - de comboio) não (nunca!) pensei vir a conhecer (e a ouvir) senão do "Franz Schubert" do Trans-Europe Express dos (geniais) Kraftwerk e da versão para a Loosin Yelav (vou agora mesmo voltar ao vinil...) do segundo (e igualmente magnífico) Espírito Invisível (ah!, 1989...) dos Mler Ife Dada.
Come Back To Camden!?
This is the place (Our Litlle Angel) where I made my best mistakes...
Já não se fazem subúrbios (eu ainda sou do tempo...) como antigamente...

2 Comments:

Blogger alma said...

:))

11:58 da tarde  
Blogger AM said...

e veja lá se amanhã :) ao atravessar a ponte do rio kwai :) s'alembra ká do je :)

1:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home