domingo, setembro 27, 2009

26 (véspera de)














Confirma-se. O bom trabalho. Con (-) vence, desde logo, o (Sízico) portão da bela "pala" (oblíqua); convence a língua de pedra, ou o tapete, desenrolado, no outro tapete, de relva; convence o tamanho da "boca", do rectângulo de sombra, da entrada; convence a livraria, a "loja", alí à esquerda (em "marcha à trás"); convence a vista da entrada, em diagonal (muito muito bom) sobre o pátio e a esplanada do bar; convence a escala (a dimensão, a proporção, etc.) das circulações e das salas de exposição, em geral... Convence a fenestração (e até um belo pátio meio escondido lá pelo meio...)
Questiona-se (questiono-me) sobre a (radical) ausência de iluminação zenital nas (mesmas) salas de exposição e lamenta-se (lamento) a pobreza, a falta de "qualificações", do interior das já famosas "chaminés".
Critica-se (severamente) a pormenorização pateta (à lá "escola do porto"...) do corrimão da escada para as IS da cave (e porquê em cave!? como num banal snak-bar de centro comercial de subúrbio...) ou a insuficiente e meio falhada pormenorização do "nicho" interior, a noroeste...
O auditório também merecia uns reparos...
Discutiu-se a cor das paredes, o sistema de iluminação e de climatização, a sinalética, e até - um bocadinho... - o desenho e a paleta de cores da própria pintora...
O funcionário informou que faltam ainda uns acertos...
Fosse, por cá, tudo assim...

P... zum: O think tank produziu matéria (para a) crítica. O meeting, como não poderia deixar de ser em dia de "reflexão", aconteceu na escadaria da AR. Depois das aulas práticas da manhã, ao almoço, a sondagem (literalmente) à boca (com) provou a excelência da (nossa) tradição (culinária).
Tank you... all...

6 Comments:

Blogger alma said...

AM,
Obrigada nós :)
Gostei de ver o espólio da P.R

Não embandeiro em arco quanto à arquitectura :)
apesar da iluminação débil :)
a cafetaria é terrível ...
a loja/livraria é admirável :)

o meeting e o almoço foram um sucesso :)

10:37 da tarde  
Blogger AM said...

obg, eu :)

não embandeiro nem deixo de embandeirar :)
é um bom trabalho, limpo, acertado, que entusiasma e desilude :)
mas uma pessoa, um bloguer, :) olha para o lado (para quase todos os lados...) e não pode deixar de sentir/pensar uma pontinha de alegria :)

10:57 da tarde  
Blogger alma said...

Okie :)

11:53 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro AM:
com todos os links, só mesmo os muuuuito distraídos não vão perceber.

Agora percebi que quem "trabalha" (e quem a partir de hoje "trabalhará")na AR tenha o seu "lugar ao Sol". Estava muito calor.

Ah... a Margarida Prieto que é curadora de Arte, para já só "curou" uma exposição de máscaras nos jardins do Casino Estoril!

Muito obrigada pelo dia.

12:38 da manhã  
Blogger AM said...

isso são outras arenas, beluga
fico à espera da posta sobre as más-caras...

7:35 da tarde  
Blogger alma said...

Obrigada Beluga pela informação ...:)

3:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home