Não sei se reparou no detalhe do seu Nome :)" Aam " não é erro é propositado... este trabalho recorda-me a Arquitectura com A grande não se agarra a efeitos pacóvios nem a palhaçadas tão próprias da época terrivel que atravessamos! gosto da limpeza e coerência dos alçados fico com alguma curiosidade em conhecer o mapa de acabamentos e de cores :) como é a envolvente :)?
o mapa de acabamentos ainda não existe os diferentes tons de cinzento são apenas (e por enquanto?...) precisamente isso... hipóteses de trabalho para arrancar com as cores as texturas e os materiais... a envolvente é terrível... :) arquitectura tardo pós-moderna (se é que tal coisa existe...) pós-modernismo "simplificado"... já sem "frontões" mas ainda com janelas (+ ou -) quadradas com "molduras"... (como uma mulher mal maquilhada...) existem uns revestimentos cerâmicos cor de salmão (daqueles rectangulares ao baixo que nunca ficam bem e que acabam por cair ao fim de meia-dúzia de anos...) há um vago (e enjoativo) tom (e cheiro) a pudim boca-doce de morango... o desenho não tem mesmo nada de especial e o orçamento também não dá para grandes avarias com os materiais o telhado recorda um dos desenhos "japoneses" do Venturi e a composição dos alçados o J.J.P. Oud tudo revisto pela "terceira via" de um Keil do Amaral uma salganhada... :)
engraçado o alçado fez me lembrar pela limpeza o alçado do Alvar Aalto para os beneditinos em salem ...:) a envolvente é portugal no seu melhor :):):) se isso for para a frente vai dar um enorme gozo enquadrar organizar o quadro de acabamentos :):):) e dar uma lição de integração :)aos vizinhos LOL
tenho muito pouca esperança (para não dizer nenhuma) que isto vá mesmo para a frente tem piada que refira o Aalto os tais azulejos no "gaveto" de que já lhe tinha falado recordaram-me imediatamente aqueles azulejos azuis de Mairea com a excepção (e única e pequena diferença...) que os do Aalto são rectangulares... e (também) ao baixo... agora acabei de ter outra ideia para aquela parede das "risquinhas" junto à entrada... mas se eu só entro ao serviço amanhã... :)
está para ser em tijolo maciço de face à vista para "criticar" a "forra" do vizinho, mas agora pensei que também podia ser em tijolo vidrado... (mas já capaz de já ser brilho a mais com os azulejos do outro lado...) tou vidrado nisto! :)
e eu a pensar que vocês ainda gostavam menos daquilo que eu escrevo... mas não há como postar para aprender... são comentários como este que dão força ao odp...
19 Comments:
Gosto muito do esquisso!
uma maneira simpática de dizer que não gostou dos alçados
nada disso :)
mas a perspectiva diz tudo :)
Aam,
Bonito serviço :)
um bonito serviço é no ténis :)
Aam,
mach point ;)
fora de brincadeiras só queria dizer que temos um bom trabalho bem Esgalhado :)
ok :) obg (i guess...) :)
Aam,
Não sei se reparou no detalhe do seu Nome :)" Aam " não é erro é propositado...
este trabalho recorda-me a Arquitectura com A grande não se agarra a efeitos pacóvios nem a palhaçadas tão próprias da época terrivel que atravessamos!
gosto da limpeza e coerência dos alçados fico com alguma curiosidade em conhecer o mapa de acabamentos e de cores :)
como é a envolvente :)?
exagero maria :)
o mapa de acabamentos ainda não existe
os diferentes tons de cinzento são apenas (e por enquanto?...) precisamente isso...
hipóteses de trabalho para arrancar com as cores as texturas e os materiais...
a envolvente é terrível... :)
arquitectura tardo pós-moderna (se é que tal coisa existe...)
pós-modernismo "simplificado"... já sem "frontões" mas ainda com janelas (+ ou -) quadradas com "molduras"... (como uma mulher mal maquilhada...)
existem uns revestimentos cerâmicos cor de salmão (daqueles rectangulares ao baixo que nunca ficam bem e que acabam por cair ao fim de meia-dúzia de anos...)
há um vago (e enjoativo) tom (e cheiro) a pudim boca-doce de morango...
o desenho não tem mesmo nada de especial e o orçamento também não dá para grandes avarias com os materiais
o telhado recorda um dos desenhos "japoneses" do Venturi
e a composição dos alçados o J.J.P. Oud
tudo revisto pela "terceira via" de um Keil do Amaral
uma salganhada... :)
engraçado o alçado fez me lembrar pela limpeza o alçado do Alvar Aalto para os beneditinos em salem ...:)
a envolvente é portugal no seu melhor :):):)
se isso for para a frente vai dar um enorme gozo enquadrar organizar o quadro de acabamentos :):):) e dar uma lição de integração :)aos vizinhos LOL
tenho muito pouca esperança (para não dizer nenhuma) que isto vá mesmo para a frente
tem piada que refira o Aalto
os tais azulejos no "gaveto" de que já lhe tinha falado recordaram-me imediatamente aqueles azulejos azuis de Mairea com a excepção (e única e pequena diferença...) que os do Aalto são rectangulares... e (também) ao baixo...
agora acabei de ter outra ideia para aquela parede das "risquinhas" junto à entrada... mas se eu só entro ao serviço amanhã... :)
Aam,
:) no ténis ou no trabalho o que importa é marcar LOL
que ideia é essa para as risquinhas :)?
está para ser em tijolo maciço de face à vista para "criticar" a "forra" do vizinho, mas agora pensei que também podia ser em tijolo vidrado... (mas já capaz de já ser brilho a mais com os azulejos do outro lado...)
tou vidrado nisto! :)
vou nessa (linguagem carioca :)
se possivel vidrado :)
é caso para dizer...
fale mais e faça menos, nós agradecemos.
obrigado!
e eu a pensar que vocês ainda gostavam menos daquilo que eu escrevo...
mas não há como postar para aprender...
são comentários como este que dão força ao odp...
caro AM,
tem aqui um fiel seguidor do seu blogue. Adoro o que escreve. Tem muita piada.
Força!!!
fraca consolação...
não é para consolar.
it's just great fun...
Enviar um comentário
<< Home