sexta-feira, julho 18, 2008

post obtuso (descontinuado)

A "Previsión" do Moneo: Um (outro) edifício (um edifício outro) com entrada pelo gaveto "obtuso", com uma escada "modesta" mas certeira, muito bem a-resolvida e devidamente arrumada do lado direito...

No resto (JFC), a "Incubadora" continua a ser Venturi até ao tutano...

Demasiado intelectual para o vulgar e demasido vulgar para o intelectual... corre (por conta própria...) o perigoso risco de não agradar a (quase) ninguém...

Faz-me impressão e baralho, o vulgar e o intelectual...

Oh, Oh!

Ah, os 80's...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Am,
dp de regressar da barbéri (holográfica)...
uma sugestão:
Demasiado "rebelde" para o vulgar e demasiado "rebelde" para o intelectual :)e exorbitante para o intelectual vulgar :)
Não podendo agradar a todos agrada-se aos melhores :)


JFC regressa ...precisamos de ti

2:06 da tarde  
Blogger AM said...

encaixava melhor no verso do rui reinhinho

barbéri holográfica?
horrorosa natureza, pseudo-mãe
(até há fronteiras na selva!)

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:):)ainda bem que não passo de uma vulgar rebelde :)

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... loira :)

4:19 da tarde  
Blogger AM said...

com ou sem causa?

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com :)

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JFC está de regresso (mas em modo JWalker...hic..). Tenho andado atarefado a escrever um livro sobre o tema site-specific versus genérico...hic...Onde tinhamos ficado? Eram os códigos da disciplina (voltarei à carga quando sóbrio) A incubadora! O melhor projecto da dupla, quer-me parecer...(giro ver como disfunciona ali o (re)toque gráfico do Fernando Guerra); aquilo é um insecto-insulto a todos os poetas de meia tigela, lá isso é, mas isso basta? hic...
fico-me por aqui...hic, (acalma-te Maria que estou de volta!) deixo um haiku minimalista, em jeito de despedida:

ébrio
sóbrio
sou: JFC
hic..seria
se asim não fosse?

J(Walker)FC (o autêntico)

3:27 da manhã  
Blogger AM said...

eu não sei se a "incubadora" é o melhor projecto da dupla... tem uma "contenção" e uma "precisão" geometrica que m'alembra o Rietveld ou o Aldo van Eyck (ando pelos holandeses, pelos holandeses a sério...)
de alguma maneira é o projecto onde a dupla (MGD+EJV) melhor desenvolve a herança Pop (do Venturi...) de uma arquitectura High'n'Low... onde cola os azulejos populares dos pobres com os azulejos eruditos dos ricos (ou será aos contrário!?...)

O'Neill, boa
é muito muito bom

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já estou Serena (JFC e Am):)
na minha teimosia, penso Who cares ! sobre a opinião formatada de alguns pretenso-intelectuais.O MGD+EV
não podiam ter sido mais felizes nesta obra :)
obrigada
pela autencidade Am:)
e subtileza JFC :)

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ontem fui excessivo...(culpa do JW), hoje, mais sóbrio, reconheço: a obra tem as suas fragilidades, mas que me deu vontade de rir, lá isso deu, e fazer rir JFC não é fácil...quando estiver por perto lá irei espreitar a incubadora; obrigado Maria pelos desvelos, JFC agradece.
JFC (o regressado)

11:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home