quinta-feira, junho 12, 2008

e não digo mais nada...


















Eu bem sabia que (também...) tinha para aqui uma a-variação com uma escada atachada a um pátio... Uma escada agarrada ao pátio é uma ideia um bom bocado parva... mas enfim... Estava eu para aqui a ver para dentro (innervisions, man!...) à procura de "antecedentes", mas, ou bem (mau...) que não há nenhum de jeito, ou sou eu (ah, bem...) que estou a perder o...
Para a-variar (normalmente sou mais "assertivo"...) não tenho a mais pequena ideia do valor (positivo ou negativo...) disto...
Sei que gosto de algumas coisas... da "posição" da lavandaria (entre os quartos e a cozinha...) com o espaço certo para estender (para ter sempre estendida...) a tábua de passar a ferro (tão costureirinha da Sé...), da escada (quase uma "brise-soleil" dentro de casa...) a cortar a exposição directa ao sol (duplamente) do sul... e até gosto da eventual floreira (houve um tempo em que os arquitectos não sabendo o que fazer com o espaço, "plantavam" floreiras...), ou estendal, ou "work-space", ou whatever... no desvão da escada... E de uns truques com a volumetria e com o telhado de duas águas (copiados ao Promontório...).
O "living-room" não tá nada de especial e a cozinha ("super piquena" e "aberta"...) também não obedece ao "figurino" mais na moda (com as "ilhas" e o c...).
A entrada, a sequência da entrada (obg. Corbu), do automóvel (história da humanidade) ao sofá (obg. Homer), acho que está escapatória...
Podia dar um espécie de "case-study" para umas moradias em banda com pátio... com as fachadas "escadelhadas"... o plano de fachada da sala a recuar e a alinhar com o plano da entrada... estão a ver o e-feito?...
E pensar que a esta hora há pessoas que estão a ver a quadratura... de dentro das respectivas casas...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já pensou em elaborar um catálogo de plantas de vivendas? Tenho a certeza de que iria muito dar jeito a qualquer empreiteiro.

6:40 da tarde  
Blogger AM said...

olha m'este marmelo armado em comentador hostil... tem a certeza "de que"... "iria muito dar"...

os empreiteiros não estão interessados nos meus "préstimos"... (preferem "dialogar" com gajos como o domfernando...)
ouvi dizer que no norte do país há um catálogo de "plantas de vivendas" muito bom... da autoria de um tal de arquitecto ou engenheiro trocas-te...

6:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home