segunda-feira, maio 19, 2008

coisas boas... coisas bonitas...

O Estado optou antes por reservar os dois torreões da praça para "actividades de criatividade, inovação e excelência" que possam ser "fruídas pelos cidadãos". Nos pisos térreos e debaixo das arcadas, já se sabe: hão-de ser "valorizados onde tal for possível, mediante a instalação de actividades comerciais e culturais e de serviços qualificados para os cidadãos". Esplanadas? Pólos museológicos? Claro que sim. Mas por que não reservar espaço para os melhores designers portugueses ou para uma loja ultra-sofisticada da Louis Vuitton?

Ana Henriques no Público de ontem

... ou quem sabe para uma loja da Prada (esse expoente da excelência ziper-sofisticada do melhor design português...).
O Estado, senhores... - o Estado... - já mandou a-reservar os dois torreões (é "frudido"...) para o "cidadão" (com sotaque...) "fruir"... e vai "ofretar" um novo Museu dos Cochos (essa espécie de "Museu do Caramulo" com caruncho monárquico...) para celebrar o centenário da "implantação" (gostosa...) da gloriosa República... Ora, vai fruir a criatividade p'ra c... da tia!

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger black hole editeurs said...

Meu caro

Se mo permites, acrescentaria mais duas propostas "criativas":

No torreão nascente uma casa de putas "desenhada" pelo "Coyotte".

No torreão poente uma casa de paneleiros desenhada pelo "Silva das Sardinhas"

E no meio uma "Experimentação" apoiada pelo gajo da "West Coast".

E viveremos felizes para sempre.

Nota: se pretenderes, é só dizeres que apago já esta "posta".

Um abraço

Fernando Gonçalves

10:25 da tarde  
Blogger AM said...

podemos (re)baptiza-los de torreões do prazer e da criatividade, revesti-los com uma "pele" metálica perfurada (meio "malha" gay, meio coluna de discoteca) com dancarinas (corpos desnudados...) na cobertura e com espectáculos piro-técnicos (de pirar...) na praça do comércio e das artes...

abraço

12:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home