sexta-feira, abril 04, 2008

100% de boas ideias

Segundo o Público de hoje, o projecto vencedor (e cito...) "do gabinete de arquitectura de Aires Mateus" para o Concurso de Ideias do Parque Mayer obteve a classificação (albanesa...) de 100 por cento!!!
Como é que se classificam com "percentagens" (e logo com percentagens de 100 por cento...) as propostas (as ideias...) de um concurso (de ideias...), quando (e ainda nas palavras de TMS...) sob a capa de se deixar aos técnicos o direito de “criar”, a Câmara Municipal de Lisboa, não definia claramente um programa ou os termos de referência para a intervenção?...
Ele há coisas que eu por mais que tente...

2 Comments:

Blogger tms said...

Por acaso AM, desta vez, estamos em desacordo. Não me preocupa nada que uma equipa tenha obtido 100%, embora não compreenda as palavras do Presidente do Júri que, ao falar desta proposta, disse que os 100% não queria dizer que estivesse tudo bem...
Independentemente de todas as trapalhadas e pormenores grotescos que este concurso nos propiciou, parece-me, daquilo que vi online, que a proposta do Manuel Mateus é uma óptima resposta para o problema.

4:53 da tarde  
Blogger AM said...

mas por aquilo que escreves eu não diria que estamos em desacordo

o que eu achei "esquisito" foi o método" ou o "processo" de classificação (com "percentagens") para um concurso de ideias com um "programa" vagamente (in) definido... (como é que se classificam "ideias" com percentagens? 100% do quê?...)

as palavras do presidente do júri que reproduzes e que eu não conhecia apenas acentuam a minha - e pelos vistos também a tua... - perplexidade

o projecto classificado em primeiro lugar também me parece, pelo pouco que vi e apesar de uma certa modéstia e "apagamento", um projecto muito razoável

para aquele local preferia uma "ideia" de cidade um pouco mais ambiciosa (como a proposta para a densa cidade multifuncional do Byrne) e mais imaginativa (como a tua/vossa proposta do eléctrico)

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home