segunda-feira, outubro 22, 2007

Os Banhistas










Para a Beluga... porque sim (outra vez...) e porque eu estava para aqui a pesquisar o banhista (literalmente) "descarado" do Bazille para uma posta "tête-à-tête" (antes e depois...) com um dos banhista do Hockney, mas o Google é todo ele puritano e são só vestidos cor-de-rosa, ou vá lá (tá a ver?...), "cenas" (que cena, man!...) de verão... e porque o verão já lá vai e porque a Guida não agarrou no varão ("agarra o varão Guida, agarra o varão" - que é polícia...) e porque eu gostei muito da figura e do "fundo ornamental"... e das texturas e dos padrões e porque isto assim com um Matisse (ou dois) ainda se "remendeia"...

5 Comments:

Blogger Belogue said...

Ora muito obrigada caro AM (man, yo!). Sabe que com o Google tem de insistir: é um motor que só lá vai ao pontapé. (Eu cá estudo o plágio em redes telemáticas! Supé bem!). O segundo quadro tem um irmão quase gémeo que não sei se é do mesmo autor, mas vou ver e depois digo-lhe qualquer coisa. Quanto aos fundos, se gosta destes, veja também os quadros orientalistas do Delacroix, e os japonesistas dos impressionistas. E vá à Versace Home que os padrões são imeeeeenso fantásticos! pecebe?

1:16 da manhã  
Blogger Belogue said...

o irmão quase gémeo é
Pierre Bonnard
The Luncheon
1899
Fundação Bührle, Zurique

(diz-se que matisse vivia muito mal e que era impossível pintar uma mesa abundante, cheia de fruta perante momentos de fome)

10:28 da manhã  
Blogger AM said...

mt obg, beluga

será este?...

http://img186.imageshack.us/img186/3500/interieur1pn5.jpg

10:08 da tarde  
Blogger Belogue said...

Não sei se é esse (não consegui abrir o link), mas para mim é este:
http://www.buehrle.ch/works_detail.php?lang=en&id_pic=99

Se calhar nem irmão é, quanto mais "gémeo", mas a perspectiva da mesa parece-me a mesma. Matisse tem um grande número de mesas pintadas que um dia darão um post.

A despropósito é Wainwright. (é-me, assim a modos que indiferente. Gosto de algumas coisas mas não o ouço muito)

12:11 da manhã  
Blogger AM said...

olá beluga

link corrigido:

http://art-maniac.over-blog.com/article-5032720-6.html

(é o primeiro quadro... acho mais parecido e "mais-bem" - tá a ver?... - parecido!)

do wain... só tenho esse com a participação especial do Sargent... uma boa música e um bom disco, mas também não ouço muito...

8:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home