segunda-feira, junho 04, 2007

Grateful Dead (o clube dos arquitectos mortos)

«os arquitectos só conversam uns com os outros, e só falam sobre arquitectura, não têm fins-de-semana, sacrificam tudo pela arquitectura e às vezes conversam com os arquitectos mortos e há uma grande conversa com os arquitectos mortos sobre a possibilidade da arquitectura como verdade»

Mark Wigley:«As cidades tornaram-se palco ...», TAL, Notícias, 6/3/2007

Eu gosto de conversar com os arquitectos mortos. Antes conversar com os arquitectos mortos que conversar com os arquitectos mortos-vivos e outros que TAL.
Os arquitectos mortos não fazem mal a ninguém, não enganam, não traem (não mudam - humor macabro - de "estilo") e não mudam de opinião, apesar de terem - SEMPRE! - coisas magnificas e surpreendentes para partilhar com os pobres mortais.
Ao menos os arquitectos mortos não dizem asneiras nem organizam trienais para se pavonearem...
Mas de uma coisa podes estar descansado... Quando chegar a tua hora, a hora do teu eterno descanso, vai ser um descanso. Contigo ninguém vai querer conversas! (Mute - pode ser... - forever!)
Os arquitectos não têm fins-de-semana e há uns parvos que ainda vão em exposições... é verdade... mas antes isso que passar o fim-de-semana no "palco" da TAL (num Teatro apinhadinho e... esgotado...) na companhia (mais vale só!) de mais de oitocentos gajos apanhadinhos da tola iguais a ti!
Pervert!