quarta-feira, abril 18, 2007

XXX

Para recordar o que o "Paizinho" pensa da obra dos cromo(soma)s X e Y, (re)ler o venenoso (tóxico, mesmo) "Capítulo Impreciso" que o arq. MGD escreveu para o JA 214 do longínquo ano de 2004, dedicado, precisamente, à dita "Geração X" dos a.s* e tal...
A minha (contra) opinião... já a conhecem.

Fica a amostra para abrir o apetite, e resgatar a revista:

Os arquitectos não têm que "armadilhar" o território, intimidando o(s) outro(s), para poderem fazer "passar" as suas ideias, as suas arquitecturas.

Ai, ai, ai... as coisas que eu vou buscar...

4 Comments:

Blogger João Amaro Correia said...

n sejas mau! os rapazes até fazem umas coisas divertidas. trendy demais, é certo. mas fazem-se

1:20 da tarde  
Blogger AM said...

Nada disso, João
Eu também gosto de algumas das coisas, e sobre o "LOOP" no Porto, por exemplo, até escrevi muito bem em: http://odesproposito.blogspot.com/2007/01/loop.html
A verdade, é que ao contrário do que escreveu o Lourenço, eu penso que o trabalho do a.s* só muito marginalmente se poderá "enxertar" na árvore genealógica de Macau (do M. Vicente e do MGD...), e para "sustentar" o meu ponto de vista, nada melhor do que recomendar a leitura do tal "capítulo impreciso" do MGD sobre os "Xizes" :)

1:42 da tarde  
Blogger tms said...

Senti-me desafiado recordar:
http://rb02.blogspot.com/2007/04/gerao.html

2:48 da tarde  
Blogger AM said...

Já (re)li (lembrava-me).
Dei por mim a pensar em como no fundo somos mais "neo-realistas" do que gostaríamos... e em como (no fundo, no fundo) é mais o que nos liga que o que nos afasta...
Sizas, ou Xizes, a mesma luta! :)

5:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home