terça-feira, abril 10, 2007

Tempo Perdido (Sinopse da Cabala da Chavalada Calada em 7 pontos)

I - Cavaco cai de velho. Nada de grave, nada de políticas de "muros" - de betão - derrubadas... O "Cavaquistão" (em "alternância" de bar de alterne) é eterno, no panteão - gengiva de betão e dente de oiro - nacional.
Adeus Betão... Olá (gengivas e sorrisos) Vangelis. Por minoria de corações.
II - Paixão arrefece. PS afunda nas autárquicas. Guterres (que eu bem o topo...) topografa o pântano e dá de frosques.
III - O poder cai aos trambolhões, no colo do trambolho do Durão ("a direita não estava "preparada", "a direita não estava preparada"...). Entrou de tanga, e não descansou enquanto não ocupou a cadeira do poder na climatizada "casa de fresco" europeia, nem que para isso (impensável!) tivesse que servir de mordomo à cimeira do "tiro de partida" na corrida à guerra do Iraque (parte dois); nem que para isso tivesse que servir como "coveiro de serviço" do "amigo americano".
IV - "Sucede" (no topo do top) o Chill Out, Sexy (e pimba!) do Hit (da linha "direita") Santana & (cai-cai) as Santanetes. Cai, não cai?... Sampaio emenda a mão, e o Flopes que ficara - ficará (?) - para "assombrar" em aziago exílio interno, dura ainda menos que o (já) Durão (não sou) - José Manuel.
V - Maioria Socrática, por maioria de razões. O povo (com minúscula) quer "estabilidade"... que é para isso (taxista n.º 1) que eu voto naqueles malandros! (para "eles" - malandros - pensarem e decidirem por mim!...)
VI - UniGate. Abram as portas da percepção (seus ingénuos...) à pouca vergonha das virtual-idades da realidade real. Sócrates mentes? Pinto! (Na entrevista de amanhã, Pinto, interessam menos as respostas que as perguntas...)
VII - Regressado Silva (para escrever a verdade, é todo o "regime" - PGR incluída) assobia para o lado... e finge que não percebe da gravidade da coisa. PM que mente só dá chatice na "Europa civilizada" (Zeca), para lá de Budapeste (que é muito a leste... pá!).
A mãe da estabilidade não pode, em "coerência", dissolver o parlamento e nomear o governo de iniciativa presidencial, de "salvação nacional" (LOL), com que muitos dos que votaram na esfinge ainda (?) sonham. Ou porque é que pensam que os que xuxam-na-lista já puseram a circular (e pelo sim pelo não...) a desinformação da co-responsabilidade do ex (das finanças - e da educação...) "camafeu", na origem (ao tempo, "original"...) da independente?
Perda de tempo... antes a perca...

3 Comments:

Blogger formiga bargante said...

E, entretanto, o essencial passa ao lado.

Daqui a 81 dias Portugal assume a presidência da Comunidade Europeia?
Trivial, meu caro, trivial.

Qual o programa que Portugal tem para esses 6 mêses?
Trivial, meu caro, trivial.

Se se realiza a cimeira Europa/África apesar de Mugabe?
Trivial, meu caro, trivial.

Mas se o "homem" tem canudo válido ou não, isso sim, meu caro, esse é O PROBLEMA.

Um abraço

11:05 da manhã  
Blogger AM said...

O objectivo é aguentar o homem, até ao exercício da "operação Europa", deixar passar o verão, e deixar aca(l)mar a indignação, que o povo é sereno e a memória é curta?...

Quem votou nestes gajos, como dia o outro, devia pagar multa...

1:21 da tarde  
Blogger AM said...

Pois, isso da Europa lá terá a sua importância...

Agora, o PROBLEMA não é o "homem", ter (ou não ter), o canudo.

O PROBLEMA, é a MENTIRA NACIONAL, em que todos vivemos. A mentira do faz-de-conta do ensino "superior" particular, onde se compram habilitações, títulos, e... "postos".

O PROBLEMA não é (só) a árvore, é a floresta...

1:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home