sexta-feira, janeiro 05, 2007

Os Caminhos da Crítica

"Fica a sugestão aos críticos: comprem um carro e façam a rodagem do mesmo. Houve um senhor que com este expediente ficou 10 anos a morar em S. bento." JMAC

... e mais 10 em pousio... e agora está de volta para mais 10... mas como diz o outro, isto agora já está tudo (de) bem (ai não, isso é o Trocas-te!) com a esfinge...
Derivei, mas com tantos Entroncamentos e desvios (à esquerda) e caminhos (rurais) mal frequentados, o que é que se espera?
Um carro? Eu diria que os nossos críticos de arquitectura (e os nossos arquitectos) estão a precisar de um veículo todo-o-terreno... mas a "nossa" gente só sonha com TGV's p'ra Madrid, com "premieres" do IAPXX em Barcelona, e, agora, em 2007, com "Trienais" no Parque das Nações!
De resto concordo contigo, são sempre os mesmos nomes. O ASV com o pavilhão da Coreia do Sul e com as piscinas de Barcelona, assim como o Metro do Porto do ESM, não discuto, mas o Jorge Figueira a falar nos MGD+EJV e JLCG, parece ser uma coisa muito lá de casa… Depois logo vês a lista com os sete magníficos!

2 Comments:

Blogger morpau said...

vou arriscar já os destaques de j.figueira para 2007: ASV, ESM, JLCG, GB, ... zzzzz (sono)

3:22 da tarde  
Blogger AM said...

O.K.
pijama
zzzzz
:)

5:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home