sexta-feira, maio 19, 2006

O Carro do Papá (e a Garagem da Mamã)

"À criação e educação dos filhos preside um modelo masculino e feminino, onde as crianças aprendam a unidade e a diversidade, a interdependência e a independência, a exclusividade e a complementaridade dos dois sexos, de uma forma bem clara e transparente, sem equívocos ou ficções mais ou menos sofisticadas", escreve o procurador do MP, no quadro do recurso para a Relação de Lisboa, após confirmada a decisão do conservador do Registo do Civil pelo tribunal de primeira instância. E remata dizendo que "é preferencialmente no seio do casamento que deve ser feita a procriação" e que "só através do casamento de pessoas de sexo diferente é que o Estado consegue o objectivo de preservação da espécie e da socialização das crianças."

"MP acusado de "homofobia", Sofia Branco, Público

Lê-se e relê-se, e não se acredita, neste linguarejar...
"Exclusividade" dos modelos masculino e feminino na educação dos filhos? Em que é que estariam a pensar... Num "bailarino" casado com uma motorista da Carris?
Formas claras e transparentes? Mas o que é isto? "A família com paredes de vidro!!! O regresso da Falanstério?
Equívocos de ficções sofisticadas? Sim, ficções, por ficções, antes as sofisticadas, mas quanto aos equívocos... quantos equívocos. Querem ver que o Estado vai requerer a custódia do filho do "Castelo Bronco"?
Mas, ainda pior, o que estava para vir:
Procriação? "preferencialmente no seio do casamento", com argola no dedo (e sem argola no dedo...) e com os papeis em ordem... era o que mais faltava, seus licenciosos... a procriarem (que porcaria) de forma pouco clara... sem estarem abençoados pelo Estado, ou "preferencialmente"... pela Santa Madre Igreja.
(Ingrato)
O Estado zela pelo "objectivo de preservação da espécie"!
O Estado zela pela procriação...
E para as viúvas, com filhos menores, um "padrinho" por "modelo masculino", que o Sr. prior, veste, na missa, de forma equívoca e pouco clara... uma saia? Mamã?
Ficção? Sofisticada?

3 Comments:

Blogger geno said...

procriação para bem da nação...
já cantava o outro...
se olhassem para as famílias deles e deixassem as dos outros...

3:05 da manhã  
Blogger AM said...

gostam de espreitar pelo buraco... da fechadura

8:11 da tarde  
Blogger Unknown said...

'Freakishly good looking' free agent Justin Forsett seeks employment on Twitter
Eric Edholm,Shutdown Corner 6 hours ago Nike Free Run Comments Sign in to like Reblog on Tumblr Share Tweet nfl jerseys store Email
When the Baltimore Ravens released running back Justin Nike Air Max 90 Forsett — Nike Air Max 2015 Shoes or rather, they “mutually parted ways” — it meant the running back was immediately a free agent. cheap nfl jerseys Because he’s a vested veteran, Forsett was not subject to waivers.

And that meant it was time to brush up the résumé. Forsett wholesale nfl jerseys can choose his next team if Nike Roshe Run there’s interest out there, and he’s not sitting around just hoping for a call NFL Jerseys — he’s being proactive about his next opportunity.

3:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home