quarta-feira, abril 26, 2006

Querias # 2

... é o "seriado" da Sic Comédia, infelizmente, quase fora-de-horas, para quem têm que trabalhar, e que por esse motivo, lá vou vendo, quando calha. Não tenho lido muito (nem pouco) sobre um "programa" que merecia muito mais. Arrisco outra comparação (a despropósito), desta vez com o sobre-excelente "O Sexo e a Cidade". E comparação, neste caso, é mesmo, maneira (errada) de dizer, porque, onde estava uma mulher e um grupo de "melhores amigas" a procura do amor (ou pelo menos de "grande" parte dele), está agora um homem vagamente misógino, à procura do amor... próprio. O "nosso" homem, "educado" (literalmente) pela televisão, confunde realidade e ficção e "revive" na recordação dos excertos (a preto e branco) que pontuam e "comentam" a acção e os "estados de espírito" da personagem.
Mas já escrevi mais do que pensava escrever, (já escrevi, mais do que aquilo que penso... é uma das virtudes da linguagem...) fica a recomendação, sem a pretensão, da crítica.
Vale mesmo a pena, ficar acordado, à espera. Como nos bons velhos tempos (pré-privadas...) em que na televisão pública passava o "Modelo e Detective" com a bela Cybill Shepherd, e o cómico (e ainda suportável) Bruce Willis.