quarta-feira, abril 05, 2006

Inquérito à Profissão

A Ordem dos Arquitectos iniciou este mês um inquérito à classe, que permitirá saber se a profissão ainda é maioritariamente masculina e se a maioria dos estudantes continua a preferir o ensino privado, como há três anos. A ordem já enviou inquéritos aos cerca de 14 mil arquitectos portugueses.

Correio da Manhã, 30-03-06
(recebido por e-mail)

... Se a profissão ainda é maioritariamente masculina??? O que é que isto interessa? Vamos contar cabeças... E depois, maioritariamente masculina em número absoluto de pagantes, porque quanto ao resto... Vêm aí as "cotas"?
... Se a maioria dos estudantes continua a preferir o ensino privado? Mas será que li bem??? "Preferir" o ensino privado!!!
E os "cerca de catorze mil"? Será muito difícil saber e informar, com rigor, quantos somos?

2 Comments:

Blogger mike_bl said...

Eu 'preferi' a Lusíada... Tivesse eu mais um pouco de média..E 'talvez' ficasse na 'dúvida' se ia para uma estatal..
Relativamente à percentagem nem é preciso grande estudo: à poucos anos as mulheres eram uma minoria, em poucos anos fica equilibrado e passados mais alguns anos devem superar o numero de homens.. Bastava ver os alunos.. Mas com isto não há problema nenhum.. Necessitamos é de qualificação, vontade e qualidade de trabalho.. Não de saber se há mais ou menos mulheres ou homens..
O problema maior [além da 'preferencia' pelas privadas] reside nos 14000..que sendo 13500 ou 14500 são números que cresceram imenso nos ultimos 8 anos, com a consequente dificuldade em encontrar trabalho para as centenas que todos anos acabam o curso..

Em relação ao ensino publico, saiu um artigo na focus que explica parte do problema: alunos que levam mais de 7/8 anos a tirar o curso..Em breve vou abordar este assunto no meu blog..

10:55 da tarde  
Blogger geno said...

essa notícia é verdadeiramente hilariante...
que interessa saber se há mais homens ou mulheres na profissão? preferem o privado? se os media se debruçassem um pouco nas condições de trabalho de muita gente e na mafia que controla acesso às privadas e à Ordem e talvez as pessoas andassem mais esclarecidas e menos aturdidas com (des)informação do calibre do Correio da Manha...

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home