sexta-feira, janeiro 13, 2006

Kingsize

... pcs, concorda comigo, mas eu discordo dele :)
ou seja, por outras palavras:
1. parte do trabalho do arquitecto é resolver problemas...
2. parte do trabalho do arquitecto é inventar problemas...
A questão é que muitas vezes troca-se tudo, ou assim me parece... andam-se a inventar chatices onde elas não existem, e resolvem-se aceleradamente coisas que mereciam alguma reflexão...
É claro que eu quero saber como é que vai ser "o quarto" de amanhã, embora - reaccionário - deseje que não seja muito diferente dos quartos de hoje... que não tenha buracos no chão entre as camas... mas que tenha camas, e já agora que estou a desejar, que estas sejam um pouquinho nada maiores do que as actuais :)
Quero mesmo saber se irão existir quartos no futuro... ou se a função do sono já foi ultrapassada e o sexo passou a ser feito exclusivamente em locais públicos, em arenas próprias para o efeito, ou reduzido à função laboratorial!
Isto é tudo muito bonito... mas que tal começar por pensar nos que não têm quarto, ou, menos demagógico, pensar na incorporação, nas tipologias habitacionais mais correntes e banais, de espaços que acomodem funções para necessidades de quartos "imprevistos"...
"O Quarto", o "nosso" quarto, foi, como te recordas, o tema para o primeiro trabalho de Proj. I... já lá vão uns aninhos... eu - sempre a despropósito - não tinha um "quarto", propriamente... mas lá me safei, com umas maquetas jeitosas, digo eu!
Eu ia ouvir o Until The End f The World, mas agora sem saber como, comecei e escrever e acabei no Pelican West, o clássico dos Haircut 100! :)