domingo, maio 27, 2012

nem com dois pares de óculos escuros

gosto de listas
as listas são giras
as listas são nossas amigas
(as listas nunca nos dão com os pés)
as listas, infelizmente, dizem mais sobre quem as faz
que sobre as "propriedades" das coisas e dos coisos (propriamente ditos) "listados"
esta (lista) não é melhor nem pior que outra (lista) qualquer
é a vantagem (e a desvantagem...) das listas
esquivam-se, com uma pinta do caraças, ao problema (maior) da... "classificação"
sobre pelo menos três das cinco, já procurei dizer duas ou três (bacoradas...)
as outras nunca me cairam (nem bem nem mal) no goto
a (ou o) Schaulager (por demais... "decorativa"...) não tenho entre as melhores dos (seus) autores
a (ou o) Kitigata... mal percebo... (o "entusiasmo"...)
espero que venha a ser habitada por uma classe média (média alta) suficiente acomodada e apática, compreensiva e (não deve ser difícil...) masoquista
(preferia dar uma cabeçada na marquise a ter que levar com toda aquela "claridade" nas fuças logo ao acordar...)

10 Comments:

Blogger O Sr. Pinto said...

Fair enough :)
O problema "maior" da "classificação"?!
O Scahulager é uma pérola na subúrbia de Basileia.
E tem a casota. Que é uma piada. E tem piada.

9:47 da tarde  
Blogger AM said...

fiquei a estudar a questão do Schaulager...
fica assim a modos que a meio (nem excelente nem péssimo) na tabela H&dM
percebo bem que entre numa lista de cinco com o meteorito do kualhas, mas, para o meu entendimento (das merdas), isso não é uma coisa particularmente... "positiva"
a Kaganita da Kitigata nem com favas! :)
se eu tivesse que escolher 5...
ainda bem que não tenho... :)

10:21 da tarde  
Blogger alma said...

Gosto de listas :)
Nunca consegui fazer uma lista :)
mas admiro quem o faça ...

10:28 da tarde  
Blogger AM said...

eu o mais que tento é não me perder entre o polegar e o mindinho :)))

10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No topo
AM o Mentalista

pela capacidade de observação e extrema percepção de tudo o que acontece ao seu redor;

no fundo
As favas(com ou sem Kitigata)

JFragoso

10:10 da manhã  
Blogger O Sr. Pinto said...

Gosto de favas e não é fácil que saiam bem.
E gosto que me dêem dicas sobre artistas, obras, filmes, (ou receitas), que não conheço.
Não tenho a pretensão da imparcialidade, o Hume e o Kant já me disseram que não há cá disso.
Esta (lista) tinha artistas, labels, filmes... Mas o Kitigata é que incomoda?! È por ser o único
que não é "edificio de excepção"?!
Cá em casa ensinaram-me que a cidade se faz assim :)
Mais, no link do Kitigata percebe-se como a coisa foi muito (bem) pensada.
Gosto de pensar na relação entre este e a "Unité d'habitation" de Firmini, mas já vi que tal, aqui, é um despropósito. :)
Gosto de quem defenda as suas escolhas. :)

11:15 da manhã  
Blogger AM said...

JFragoso

não seja exagerado :)
(Menta-lista ai like) :)

Sr. Pinto

não seja injusto :)
ODP (2005-...) não se "corta" :)
ousar comparar Le Corbusier com qualquer kaganita é uma heresia "contemporânea" (pós qualquer coisa) :)
a kagnisso não (me) incomoda (por aí além) por ser edifício "corrente", incomda, precisamente, pelo "a-to" (Venturi) "heróico", de "transformar" (de trans-formismo) um programa corrente numa "oportunidade" para "brilhar" nas El Croquis (e mais além... até ao prémio P...)
bem pensado? não vejo, sinceramente, em quê
aquilo é puro aut(omat)ismo "arquitectónico"
de "autor"
gostava muito de ver/ler sobre a apropriação daquilo pelos seus habitantes
sobre os "excepcionais" do Siza e do kualhas, sobre o MUSAC, já postei
foi só por isso que)
re-recomendo (em "troca") esta:
http://www.vsba.com/projectViewer.php?id=1740
eu defendo as minhas escolhas! :)

6:21 da tarde  
Blogger AM said...

agora também com cuecas :)

http://afasiaarq.blogspot.pt/2011/12/sanaa.html

7:00 da tarde  
Blogger O Sr. Pinto said...

Adoro o por(menor) das cuecas :)
È por estas, (e por outras), que eu gosto do ODP :)

7:22 da tarde  
Blogger AM said...

fiquei com pena do puto... nas escadas...
e com pena dos mais idosos...
quando eu era puto vivia num prédio

na entrada havia uns degraus "largos"
com dois "bancos" , um de cada lado (uma coisa muito "clássica" quase como na "rotunda"...)
muito pulei eu naqueles degraus
fizemos daquilo, eu e os meus amigos, um pequeno teatro, um estádio, um "estúdio", etc.
muito brinquei eu ali :)
ao festival da canção :) e a outras merdas :)
eh eh :)

coitado do puto do japão
se calhar ainda acaba em arquitecto :)
dos maus :)

8:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home