quarta-feira, julho 06, 2011

Saulnier (ODP e a fábrica de chocolate)

24 Comments:

Blogger alma said...

LOL
para a alma
qualquer fábrica de chocolate é um lugar paradisico :)

10:23 da tarde  
Blogger alma said...

PA-RA-DI-SÍ-A-CO

10:26 da tarde  
Blogger AM said...

isto não é arquitectura para dar beijinhos nas paredes :) é arquitectura para dar trincadelas nas tabletas :)))
bela palavra :) tabletas :)

11:00 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

AM

Não tenho aparecido porque a semana tem sido difícil. Uma quase directa na segunda-feira cujos efeitos ainda sinto, mais sepulturas na obra ( cada cavadela , uma minhoca, como diz o encarregado geral), já há trabalhadores a verem fantasmas , enfim, um pagode. Mas fui sempre passando por cá e fui sempre meditando sobre Il Palazzo. Creio já ter tudo muito bem linkado (Vanitas vanitatis...) excepto um link, sobre o qual, embora já tenha lido alguma coisa, falta-me informação. Como a minha biblioteca só tem cinco livros tenho que ir às municipais ou às universitárias ( evitam-se mais autos-de-fé). Sobre Il Pallazo , portanto, haverá um comentário, talvez não neste fds mas no seguinte.Detesto dead lines, dead lines só as do meu Boss e mesmo aí, como o Rossi, começo a somatizar: dói-me o corpo, dói-me a cabeça, o carro não pega...
Um pouco de paciência.

Cara Alma

Também lhe peço um pouco de paciência. A Alma era a prioridade, verdadeiramente merecida, mas Il Palazzo tomou-lhe a dianteira. I`m easy like a sunday morning, excepto numa pequeníssima meia dúzia de coisas, entre as quais se inclui a arquitectura.

Enquanto espera

http://www.youtube.com/watch?v=L9X_msJ-7OI

8:52 da manhã  
Blogger alma said...

Skyzo,
muito obrigada pela música :)
"easy":)
continuação de um bom trabalho edificante :)
com c-alma.

11:55 da manhã  
Blogger AM said...

isso, com tempo
só censuro que o Il Palazo tenha pasado à frente da alma
prioridades aos verdadeiros monumentos :)
http://www.youtube.com/watch?v=0cWzxJvgWc8

12:11 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

correcção

há trabalhadores a ver fantasmas

sorry :)

12:22 da tarde  
Blogger AM said...

sem crise
recorda-se, claro, do que David Lodge escreveu sobre isso, sobre isto, das minúsculas * e dos erros orto...
isto é já pós-linguagem
ou linguagem como ela sempre foi
um texto de prazer :)

* não é piada ao extra-small dos pequenitos

12:29 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

obg pelas palavras Alma. Esta semana, caem mesmo bem.

Am, obg pela música, embora os meus sundays, os veja mais sunny, com a roupa de domingo jogando â bola quando devería estar na catequese. Nada underground, portanto. Mas eram

http://www.youtube.com/watch?v=QYEC4TZsy-Y&feature=related

12:47 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

e o que escreveu o David, em duas ou três linhas.. s.f.f.

12:59 da tarde  
Blogger AM said...

mais ou menos que o importante é escrever rápido
(escrever o que nos vai na tola)
e que não importam os erros e as maiúsculas e tal...
foi no "um almoço nunca é de graça", salvo erro

1:04 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

Hum, se calhar vou comprar esse livro para a minha biblioteca. Mas tem que ser hardcover :))

1:57 da tarde  
Blogger AM said...

penso que o encontrará, ao livro, com facilidade, nas bibliotecas municipais
há também uma adaptação para televisão que passou há muitos anos na RTP 2 e que infelizmente nunca mais repete...
eu sei que não é bem a mesma coisa (...) mas os actores principais iam tão bem...
a despropósito de séries na TV... a 4.ª série do Mad Men começa prá semana...

2:31 da tarde  
Blogger AM said...

Nice Work (1988) completes the trilogy with the story of industrialist Vic Wilcox and his unlikely relationship with marxist, feminist and post-structuralist academic Dr Robyn Penrose.

para o caso de querer ler no idioma original (que não deverá encontrar nas bibliotecas municipais)

http://4.bp.blogspot.com/_XsVALQtGIZM/TIp1fF1DvsI/AAAAAAAASEk/Lffl8iqYv34/s1600/Penguin-011921+Lodge+Nice+Work.jpg

2:38 da tarde  
Blogger AM said...

é de lamber os dedos

2:40 da tarde  
Blogger AM said...

caro Skyzo
outra coisa que me faz muita comichão no Il Palazzo é o "caixilho" em tijolo do alçado "principal (em pedra e ferro "fingido"...)
se depois também puder/quiser elaborar sobre o "tema" desta "esquina"...
mt agradecido...

4:48 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

Thanks Am. Estas coisas andam todas a passar-me ao lado. Que ignorante que eu sou. Vou ver se encontro o livro

Alma, não sei se vive em Lisboa Ou se já cá viveu e isso também não é importante.
Não sei se conhece uma fábrica de chocolates , ali para os lados de Alcântara, na Av. Lusíada creio, aquela que sobe de Santo Amaro Para o Alto de Santo Amaro. A meio da Av. os prédios altos de habitação interrompem-se e surge uma escadaria larga, generosa, com um corrimão ao meio e um ou dois patins com uma árvore ao centro. É aí(era?) a fábrica de chocolates. Quando vínhamos a descer a Av. levávamos ali com um bafo quente a chocolate, com tantos cambiantes, que nos deixava ligeiramente embriagados. Haveria de gostar

have a nice casual friday, both of you

5:57 da tarde  
Blogger AM said...

ODP exige :) fotos dessa antiga fábrica de chocolate alfacinha :)
boa sexta-feira também para si
(a minha vai ser do mais "casual" - quase inteiramente despido - que há...) :)

6:07 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

Caro AM

Em primeiro lugar, as minhas desculpas por ter chamado caixilharia ao seu envidraçado de Grândola. Na altura, o termo técnico não me ocorreu. Só me ocorria marquise, que me pareceu manifestamente inadequado.

Quanto à fábrica de chocolates, do ponto de vista arquitectónico não tem qualquer interesse. É (era) uma cave de um edifício de habitação normal.A escadaria tinha algum encanto.

Quanto ao cunhal do il Palazzo, veremos o que se pode fazer

desejo-lhe um bom dia a trabalhar para o bronze.

http://www.youtube.com/watch?v=Ob6sS0X5sl0

8:59 da manhã  
Blogger AM said...

gosto mais de marquise que de envidraçado
não há vidro sem caixilho (há, mas isso agora...)
os nomes não têm qualquer importância
http://www.youtube.com/watch?v=iwSkS_Ba2E4
a nudez (voltámos à nudez...) é predominantemente doméstica
logo mais à tarde há gym e é mais ou menos tudo (que não estou para grandes apetites)
agora vou ler as notícias sobre os cortes do sr. dos passos
e ainda a procissão...

12:20 da tarde  
Blogger alma said...

Caro Skyzo,
Estudei num liceu muito perto dessa fábrica lembro-me do aroma nas redondezas ...

:)Para o AM das tabletas :)

http://www.youtube.com/watch?v=ADWEOJGZKWc&feature=fvwrel


um excelente fim de semana

1:00 da tarde  
Blogger AM said...

bah! neo-realista! :)))

1:46 da tarde  
Anonymous Skyzofriend said...

Caro Am. V.Exª é um finório requintado. Com que então já começou a somatizar como O Rossi; comichões e tal... E eu, feito parvo, a tirar o serão de ontem para estudar o cunhal.( que bizarrice é essa de ferro falso?)
A partir de agora, consigo, as respostas/comentários ficarão de quarentena até eu ver se há segundos sentidos e entrelinhas. Bom, mas de qualquer maneira avancei um pouco. Depois verá.

Obrigado pela dica do mad men. Já agora , se não conhece, recomendo-lhe a série de humor britânico, Little Britain. Acho-a muito boa. Mas é preciso ver primeiro 3 ou quatro episódios para entrar no espírito da série. Tentei encontrar o horário na página da RTP mas não consegui. Penso que está a passar na RTP 2 ( Where else? ) sábado ou domingo por volta das 21:00h.
Já estabeleci o meu programa para o affair Venturi. Primeiro vou ler uma boa história da Arquitectura moderna ( o que aconselha? A do Frampton? Li-a na fac. Será que teve actualizações até a " arquitectura contemporânea?" Depois vou ler a Denise. Não sei porquê, mas apetece-me ler primeiro a Denise. Quero saber tudo. Dos textos teóricos, ás receitas culinárias preferidas. Depois lerei então o Bob ( há que ser informal com estes americanos)
Criei nos meus favoritos uma pasta Denise e Bob . Se por acaso, no seu surfing pela net, encontrar algo que ache que vale a pena , por favor avise-me.Mas na boa, sem stress, sem compromissos,

Cara Alma. Não pretendo de qualquer maneira descobrir a sua identidade mas quero fazer-lhe uma pergunta: a * foi sua stôra de GD?

Am se falar com a Alma, diga-lhe por favor, que tem aqui esta mensagem. Obg.

Continuação de bom fim de semana.

8:42 da tarde  
Blogger AM said...

cont. em:

http://odesproposito.blogspot.com/2011/07/entrar-nos-vsba.html

9:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home