sábado, junho 19, 2010

il grotto (ismo)

vamos na segunda, ou a caminho da segunda, década (os noughties já lá vão...), e isto não tá a ficar nada melhor...
não sei se têm vindo a-reparar mas agora anda por aí mais uma daquelas (sub) trends, uma sub-trend "subterrânea", assim mais a modos que a-revirada para o... il grottismo...
exemplos? inbestiguem as pedrinhas na "varanda" ou ("reportagem" 403 do últimas) o neo-barroco neo-brutalista pós-abrutalhado das colunas (em "parafuso") da ponte ("pedonal") na covilhã do JLCG...
não, meus caros... a mania da originalidade não "redime" tudo...
valha-me o grotto da Saracena, Santa Marinella...

2 Comments:

Blogger alma said...

já lá passei :)))e não a consegui atravessar fui acometida de acrofobia cultural ...
os pilares helicoidais a fingir são de fugir ...

11:41 da tarde  
Blogger AM said...

isso comigo era certinho :)
a altura daquele parapeito não me inspira confiança nenhuma
e para além disso como é que eu sei que o parafuso não se vai a enterrar pela terra a-dentro quando eu for a passar? :)
acrofobia cultural... é a arquitectura num plano já muito elevado... :)

1:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home