segunda-feira, março 02, 2009

A Boa Moeda (e o banco mau)

O Público - um jornal sempre muito dado a estas coisas da arquitectura... - dedicou uma página da edição da passada sexta
(a primeira depois das seis "dedicadas" às "notícias" do congresso do "apagão"...) e duas da edição de domingo... ao "Secilizado" de 2009.
As "notícias", ao contrário do que é mais habitual, continuam acessíveis (e em destaque...) também para não assinantes.
Não restam grandes dúvidas que o arquitecto NBC - agraciado, e precocemente coroado, com a "graça" de ser (Milheiro dixit...) "um dos mais poderosos (curiosa escolha de palavra...) arquitectos da sua geração"... - está a ser levado ao colo...
Não fosse a outra face da mesma má moeda da "jovem" arquitectura portuguesa e seria caso para dizer ao Bernado "West Coast" Rodrigues que se cuide...

O Público é o mesmo jornal que - ao que parece... - ignorou o real prémio do Siza...

5 Comments:

Blogger alma said...

não seja precipitado :)

devem estar a preparar com pompa e circunstância...não uma nem duas páginas, mas todas ao Siza :)
o NBC é um "poderoso" bambino da corte do Porto :)

12:37 da tarde  
Blogger alma said...

acabou de me chegar o PJ :)
graças ao mark W tirou-me as dúvidas, todas :) vi ao vivo o PJ na madison st :)
onde fiquei na dúvida se era ele ou não :)))) agora sei que era LOL
1ºpelo passo rápido
2ºpelo bom corte do fato
3ºe óbviamente pelos óculos :))))
ai se não houvessem os marks WWWWWW que se preocupam com assuntos importantes :))))ficava na dúvida para sempre :))))

12:49 da tarde  
Blogger alma said...

LOL cada vez estou pior da minha dislexia :))))
no PJ:
O K.Forster :)é o tal do scarpa :) fiz confusão com o H.Foster o que não tem absolutamente nada a ver :)
O K. é amigo do scully :))))

2:15 da tarde  
Blogger AM said...

para a quantidade de merda que costuma vir com os jornais e proporcionalmente às três páginas dedicadas ao NBC, o Público não fazia mais do que a sua obrigação se publicasse as obras completas do Siza

quanto ao wark mingley eu já não tenho dúvidas nenhumas :)
cuidado com os deslizes... :)

6:11 da tarde  
Blogger alma said...

:)um smile para o siza :)
e um sorriso valente para os deslizes :))))))
Qt ao MWe à sua Beatriz :) tb eu não tenho a menor das dúvidas :)

6:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home