quinta-feira, abril 10, 2008

2 X T1












Estive nisto... pode estar uma merda... mas está uma merda... "honesta". Gosto do apartamento (mínimo, mínimo...) do primeiro piso na (primeira) versão da imagem à esquerda, mas não estava satisfeito com aquela escada "partilhada" (partilhada para quê?...) tipo "condomínio" de subúrbio...
A (segunda) versão (da imagem) da direita "encolhe" as "partes-comuns" e "enfia" a escada pelo apartamento a dentro... A área ocupada pela escada pode parecer exagerada, mas é de "lei"... e à medida que se sobe, ganham-se uns "nichos" para "o que der e vier" como (ainda) ensina a arquitectura ("pós-funcionalista"...) da tradição popular... Estava para sair um "piso recuado", mas à última da ho(n)ra salvei (me) com um (muito melhor...) mezzanine... Dá para dois T1 (2 X T1), para um apartamento
(mais ou menos) adaptado (...) e para uma espécie de... "triplex". Ou como diria Manuel Vicente... uma casa "boa"... para morrer... e outra que (digo eu...) nem por isso...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aquela mezzanine é deliciosa

12:57 da tarde  
Blogger AM said...

um(a) admirador(a) secreto/a...

mt obg pelo elogio

deliciosa é exagero, mas come-se bem... podia dar uma biblioteca (um "escritório"...), um quarto improvisado ou uma sala mais "fashion" e "lounge"... sei lá...

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home