quarta-feira, março 26, 2008

O Motor, O Berço, O Poder Catalisador!

A arquitectura é, pelo contrário, o motor, o berço do projecto geral, onde se vão integrar todos os outros projectos e estudos, podendo até alguns deles sobrepor-se em preço, em volume de obra e em condicionantes, mas o poder catalisador da arquitectura é inequívoco.

Por essa razão o arquitecto é naturalmente coordenador e líder da equipa projectista, em termos da solução de projecto, e, também, em grande parte dos projectos, gestor dessa mesma equipa.

Arquitecta Teresa Novais em entre-revista à "Materiais de Construção" 135

Gestores de "activos"... Líderes de mercado... Coordena-dores...
Mas quando é que esta cambada de pelintras (e dúzia e meia de "remediados"...) que "engoliu" em seco e em silêncio o "episódio", perdão, a telenovela, da arquitectura (assinatura) do Trocas-te, cai na real e se reduz à sua real e verdadeira insignificância!?

Adenda: Alguém conhece o "Manual de Trabalhar com um Arquitecto" (assim mesmo...) disponível para "download" em vários sites de arquitectura e da administração pública (nomeadamente Câmaras Municipais...) com o objectivo (e continuo a citar...) de aproximar os cidadãos potenciais clientes da arquitectura do universo profissional do arquitecto, explicando coisas básicas, etc.

Etiquetas: , ,