terça-feira, maio 15, 2007

Bitter Springs (Primaveras Amargas)











Estou a ouvir, pela quarta vez consecutiva, o disco da imagem aí em cima. Aterrou hoje, o voador, no "Kiosque" local... ao fim de mais dois anos de "delay", em manobras dilatórias...
O grupo, Bitter Springs, normalmente apresentado como "o segredo melhor guardado da pop inglesa", é muito pouco conhecido. No All Music quase nada... e a página no My Space não lhes faz (inteira) justiça... Em boa hora arrisquei (n)a "bolsa" este That Sentimental Slush, depois de muitas horas repetidamente bem passadas na companhia do "valor seguro" do anterior (já de 2001...) Suburban Crimes of Every Happiness. Não me perguntem porquê, mas a verdade é que é ideal para ouvir enquanto (enquando?) se faz a barba... (também não sei porquê, mas é coisa - o "som" - mais para homem que para mulher...)
Não é nenhuma obra-prima, nem é disco "obrigatório", de uma (qualquer) banda "fundamental". É "apenas" (e na maior parte dos temas...) muito boa música... daquela que não cansa nem farta... e que por não ser da moda, não passa(rá) de moda. Música confortável, música que conforta... com letras agridoces... para primaveras amargas.