quinta-feira, abril 05, 2007

Intervenções na Cidade (Trienal de Lisboa)

Durante o Acto Público, o presidente do júri, arquitecto Ricardo Aboim Inglez, leu o relatório elaborado, onde se explicava que “seleccionar quinze trabalhos de um universo de cerca de 140 propostas obrigou a uma metodologia de avaliação muito específica”.

De acordo com o documento, foram afastados da competição numa primeira fase e por unanimidade do júri as “propostas que simplesmente não abordavam o tema do concurso (Vazios Urbanos); propostas cuja qualidade arquitectónica não suscitou, pela falta de originalidade, a atenção do júri; propostas que não expressavam mais-valias em termos de interesse público; propostas que o júri considerou piorarem a qualidade do espaço em questão; propostas cujo tema foi abordado de modo incomunicável”.

"Intervenções na Cidade: anunciados os 15 seleccionados", Trienal de Lisboa, Notícia (04-04-2007)

Eu não sei o que é que vocês pensam... mas eu acho que se é para começar a afastar das "competições" (de arquitectura, ou outras) as abordagem incomunicáveis, as propostas com "falta de originalidade" (?) e com falta de "mais-valias" públicas, vamos ter muito que afastar... ou então muita Entidade Regulamentora (da "originalidade" e das "mais-valias" e assim...) para "nomear"...

Parabéns aos arquitectos Paulo Moreira e Diogo Matos, pelo sucesso das suas "Salas de Chuto" lá para as bandas (e bandanas) da Assembleia Nacional, cof, cof, da República (fico à espera de mais "material", P.), mas "irónico", "irónico", seria propor a localização das ditas salas no "Vazio" (lá está ele a fugir da "abordagem" ao "tema"...) da meia-metade da bochecha do... hemiciclo.

2 Comments:

Blogger morpau said...

Obrigado António! Nao vou enviar nada porque estou certo que irás a Lisboa ver com os próprios olhos:) É sempre a melhor solução!

4:39 da tarde  
Blogger AM said...

Segurem-me, senão... :)

Blog novo? :), Posta aí! :)

odp na trienal? Me (a)guarda! :)

5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home