terça-feira, dezembro 12, 2006

Transferências...

Depois da (surrealista) notícia da intenção do governo em criar uma empresa pública para gerir a reforma da Administração Pública, leia-se, uma empresa pública para gerir o estado (a(o) que isto chegou), outra proposta, "no âmbito do Prace", para a transferência de "recursos humanos" para os municípios.
Ou muito me engano ou ainda vou ver chegar muito marmelo ex-administração central "em trânsito" pelo eufemista "quadro de supranumerários" e com o cartão partidário devidamente (e localmente) colorido (sim, porque os outros que se f****), a engordar o quadro de pessoal das autarquias e a gozar (com os outros...) uma dourada pré-reforma na casa de família (tipo-típico-monte...) na província.
Qual é afinal o objectivo do Prace? A "transferência"? "Empurrar" para a administração local, a "gordura" da administração do estado "central"? Nesse caso, qual é a tão propalada racionalidade (económica) do "Programa". Ou será que tudo isto - estes anúncios, estas propostas do ministro - não passam da já habitual falta de vergonha com que ensebam as medidas difíceis (da estucha) e embalam uma mais do que adormecida (e alegremente ignorante do "país real") comunicação social?
Muito bem, querem "descentralizar" a margarina excedentária...
E os municípios vão nisto?
Pelas minhas suspeitas lá de cima... é o mais certo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é, caro António Machado, pois é!...
É uma hipótese em aberto, essa questão. Nada que já não tivesse acontecido antes (no passado), só que agora é (ou será) em escala diferente!

Abraço,

Victor Figueiredo.

12:15 da manhã  
Blogger AM said...

Olá Victor
Um assunto para acompanhar...
Será que este assunto não interessa à blogosfera?

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...não sei, se calhar andam distraídos...!
Por exemplo: Os G.A.T.´s! (há muita gente que não sabe bem o que é que isso é...)
Onde é que vão colocar os técnicos e administrativos?

2:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home