quinta-feira, outubro 19, 2006

Pijama

Eu ‘gosto’ :) de ‘criticar’ ‘arquitectura’, e o ‘meu’ discurso da treta (teta) vai dar sempre ao ‘mesmo’:) ou seja, o venturi ‘isto’, o venturi ‘aquilo’, o siza é que é :), o ‘souto moura’ ‘também’, esses ‘paneleiros’ suiços, o ‘kulas’, o moneo é o ‘meu‘ herói:) o nuno brandão 'da' costa é muito melhor que ‘eu’ por 'isso' resolvi odiá-lo:), mas nao ‘é’ o crítico mas sim a ‘crítica’ que está ‘aqui’ em ‘discussão’:) Gosto de falar ‘daquilo’ que não sei :) mas esta trend (bosta) dos ‘blogues’ é isso mesmo:), ‘postas’ aquilo que te ‘dá’ na (ir)real gana (pelo menos) 300 (mil) vezes por 'dia' e ‘depois’ é esperar ‘comentários’:)

Quem sou 'eu'?:)

Quanto à treta da "teta" e quanto à implícita critica à fala (e ao falo) eroticamente pronunciado:

Cito a Denise Scott Brown no Prefácio na "edição revista" do Learning From las Vegas, The Mit Press:
"A few more changes were made, elegantly, we hope, to "de-sex" the text."

Quanto ao uso (e abuso) do Venturi:

Cito o Arq. Manuel Vicente em "As Dificuldades da Prática Profissional à Luz de Diderot...", conforme publicado no N.º 198 do Jornal Arquitectos:
"Hão-de desculpar-me que cite o khan com tanta frequência, mas como provavelmente foi o acontecimento mais importante na minha formação intelectual e artística..."

Quanto à distinção (chiça que está difícil...) entre o crítico e a crítica:

Siga o Link...

Quanto à paródia ao "texto":

Cito o Vicente Jorge Silva (ou o Jorge Silva Melo?), há muito, muito tempo... num outro "Já":
"Leio-me no e irrito-me. Nem uma frase sem abrir parênteses (e fechar). Às vezes, um travessão - para disfarçar. É como se não acreditasse no que escrevo. Porquê esta necessidade de precisar, de contradizer, de acumular adjectivos, de construir variantes? Saí de Letras há 25 anos, já devia saber escrever por linhas direitas!
Mas lá estão estes truques todos para mostrar que aquilo que digo também pode ser dito de outra maneira, que é insuficiente, que sou mais esperto do que aquilo que digo."

Quanto à ignorância, quanto ao gostar "de falar daquilo que não sei":

Cito Sócrates, o "original":
"Só sei que nada sei"
Ainda assim... vou procurando confirmar os "factos", e fundamentar as minhas opiniões...

Quanto à inveja:

É tudo verdade. Sou um "imbejoso". Do Alvar Aalto, e do... e do... e do... e de todos os arquitectos do planeta vivos ou mortos, de todos sem excepção... menos, e só para confirmar a regra, do teu NB"dah"C. Que "galho", já é azar!

Quanto ao "resto":

... à homofóbia e assim... nem sequer vou comentar.

Quanto aos sorrisos:

... para ti acabaram.

6 Comments:

Blogger morpau said...

Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística. Assim como em algumas circunstâncias a caricatura acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.

Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar). Carregar no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção.

A caricatura é a filha do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Caricatura

intruja pensei que ias 'encaixar' esta posta. de elogios um (uns) ao(s) outro(s) já todos estamos fartos...
um abraço

9:52 da manhã  
Blogger FM said...

Utilizando linguagem futebolística para analisar esta polémica:

Pijama faz uma entrada duríssima à margem da lei, AM não se deixa ficar e responde com violência.

Na bancada espera-se que ambos se cumprimentem depois deste desaguisado e siga o jog(o)!

2:45 da tarde  
Blogger AM said...

deixa lá ver
ignorante, invejoso, homofóbico... ainda bem que é uma caricatura
poder de "encaixe"?
se não fosse o o meu poder de "encaixe", ai as aspas... a resposta teria sido muito diferente

adolfo
obrigado pelo comentário
utilizando uma linguagem futebolística...
qual é violência da minha resposta?
cumprimentos?
vai dizer isso ao materazzi e ao zidane

5:40 da tarde  
Blogger morpau said...

Caro AM, tendo em conta que fui eu que te atribui a carinhosa, amigável e pejorativa alcunha 'intruja' ('começo a achar piada ao intruja') e que sempre te defendi na nossa mesa (escuso de citar exemplos), para além de outros mimos - quero esclarecer que: 'paneleiros suiços' nao é uma acusaçao homofóbica, é uma expressao utilizada por um conhecido docente da FAUP, que constata que nessa confederaçao a prática é desenvolvida sempre aos parzinhos (meili & peter, christ & gantenbein, morger & degelo, steinmann & smith, bearth & deplazes, entre muitos outros). Foste apanhado fora do contexto (já nao é a primeira vez), peço desculpas se te ofendi.
Quanto à acusaçao de 'ignorante', nao vejo nenhum mal, todos nós somos ignorantes (e cada vez sou menos ao ler odesproposito), mas de facto (por exemplo) na resposta agressiva ('sao estas merdas que me irritam') que deste ao método de projectar 'Challenge de Boundaries of the Real' detectei alguns chavoes e ressabianços que nao correspondiam à realidade, o que até ajudou à maior discussao (bebedeira) de sempre no JOG. Já anteriormente te servi uma 'vingança fria' (palavras tuas') aquando do 'discurso de medium', e deste o braço a torcer com a frase 'vou começar a andar mais atento' (entre outros mimos). Óbvio que dizer que 'falas daquilo que nao sabes' é uma boca demasiado pesada, pelo facto peço desculpas.
A acusaçao de 'invejoso' é uma interpretaçao exagerada (lembras-te da 'tempestade num copo de água' também co-protagonizada por mim?) -se nao me engano tu próprio utilizaste a expressao 'ódios de estimaçao', o que eu fiz foi utilizar a mesma ironia (ou menos)com que criticas a obra de NBC neste recente post, ou para falar 'à intruja', nesta recente posta.
Acho que como adultos e (quase) colegas podemos (e devemos) saber discutir e 'encaixar' as críticas uns dos outros, eu pelo menos estou pronto para receber as tuas, aliás seria muito bom sinal que isso acontecesse. Considero mais interessante (e mais difícil, mais perigoso, mais arriscado) este tipo de tensao (provocaçao) do que comentar que é sempre tudo 'fabuloso', 'incrível', 'impressionante', 'óptimo', e depois vivemos todos felizes. Ok, sem recorrer ao insulto, se te sentiste ofendido peço uma vez mais desculpas.
O meu post era uma crítica, está claro, mas tinha o intuíto de ser humorística através do exagero na forma e conteúdo, recorrendo ao sarcasmo, e acho que percebeste o motivo pelo qual me passei, está bastante claro também.
1 abraço e 2 minis,
pijama

1:22 da tarde  
Blogger AM said...

Pijama
Sem ressentimentos ou rancores
Adiante
Vamos beber antes que entorne... ou que encolha...

3:17 da tarde  
Blogger morpau said...

':)'

3:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home