terça-feira, maio 23, 2006

O 73/73, A Defesa da Honra, "Vida Malvada" e Distorções

Olá João

... sem caixa de comentários... obrigas-me a uma posta... comentário à tua posta # 6, com a qual concordo, e com a escrita da qual, penso (sem especial autoridade para isso) poder declarar (temporariamente) "encerrada" a questão do 73 X 73.
... de resto, e pela leitura das declarações de alguns deputados no dia da unânime votação, encerrada é que a questão não está. A (heróica) "iniciativa", de definitivo, de "finalmente", nada têm, pelo que, e ao contrario do Lourenço, estou cada vez mais pessimista e convencido da inutilidade da mesma para a "efectiva" alteração do "estado das coisas"... do dito "sistema".
Dá para entreter... e é tudo!
Escrevo também, e principalmente, motivado pela discordância com o conteúdo do paragrafo em que manifestas algumas "agruras" para com o trabalho dos arquitectos ao serviço de sua majestade o poder local, em "generalista" e injusta apreciação, de uma realidade bastante mais complexa do que as cores (a preto e branco) com que a pintas.
É o ponto da defesa da honra, como já deves ter percebido, porque como diz o povo: "quem não se sente não é filho de boa gente"... e eu também quero brincar "aos deputados"! :)
Não me apetece escrever muito sobre o assunto...
"Vida folgada" rima com "vida malvada"...
"Vida folgada"... estou capaz de te dar razão, pelo menos nunca me faltou o dinheiro para o café (que de qualquer modo estou "proibido" de beber), mas não digas nada a ninguém, porque se o Trocas-te sabe, para o ano não há aumentos para ninguém (e já bastaram dois anos de seguida a ver, de mais longe, os reformados que "auferem" mais de 1000 Euros...), mas daí a "assassinar o território"... vai um grande passo.
E logo o "assassínio"? Não se arranja um crime menor... o exibicionismo, por exemplo?
"O arquitecto que nunca pecou por exibicionismo na via pública, que atire a primeira pedra." (Inédito Apócrifo), Ano 0, depois da grande iniciativa!
E sobre a "responsabilização" pela elaboração e aprovação dos PDM... olha que a primeira ficou para a "produção em série" a expensas de privadíssimos gabinetes... e que a segunda como está bom de ver, ficou para os eleitos, nalguns casos também arquitectos... mas essa era outra história... com muitas postas... dava para outro blog!
Bons e Maus (voltámos ao mesmo?), há em todo o lado!
Agora... Ide e "Projectaide", que é o que mais interessa... para que os "lugares", sejam cada vez mais!
Citação (provocação) de despedida...
"Um dia disse: No que se refere a distorções, podem converter-se num vício se não têm uma boa razão de ser... existe o perigo dessa espécie de geometria arbitrária que interfere com o uso e determina em excesso o edifício."
Adivinha quem voltou?

4 Comments:

Blogger João Amaro Correia said...

acradita que ando em pânico por causa das "distorções"... enfim, nunca ninguém disse que a tentaviva do "absoluto" seria fácil...

5:06 da tarde  
Blogger AM said...

boa sorte, para a tua perseguição :)
achas que se apalpares o cú ao "absoluto" (não fazes a coisa por menos?) vais ficar mais perto daquilo que persegues...? :)
eu tento moderar a minha "ambição", que, garanto, e infelizmente, não é (e sem querer estar a comparar), menor do que a tua... com muito "realismo", com muito "espelho", à proporção do talento...
um abraço

5:22 da tarde  
Blogger João Amaro Correia said...

somos uns desgraçados de nós próprios.

3:01 da tarde  
Blogger Unknown said...

'Freakishly good looking' free agent Justin Forsett seeks employment on Twitter
Eric Edholm,Shutdown Corner 6 hours ago Nike Free Run Comments Sign in to like Reblog on Tumblr Share Tweet nfl jerseys store Email
When the Baltimore Ravens released running back Justin Nike Air Max 90 Forsett — Nike Air Max 2015 Shoes or rather, they “mutually parted ways” — it meant the running back was immediately a free agent. cheap nfl jerseys Because he’s a vested veteran, Forsett was not subject to waivers.

And that meant it was time to brush up the résumé. Forsett wholesale nfl jerseys can choose his next team if Nike Roshe Run there’s interest out there, and he’s not sitting around just hoping for a call NFL Jerseys — he’s being proactive about his next opportunity.

3:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home