sexta-feira, março 24, 2006

Mestres (Exposições no CCB)

... e não quero deixar passar em claro, a referência do João ao seu "mestre" Manuel Vicente, que, muito injustamente, está um pouco esquecido (ou será que sempre esteve?) e "marginalizado", o que acredito, não o preocupa minimamente...
Outro que não têm direito a uma exposição "retrospectiva" da sua obra no CCB... tanto mais necessária quanto as suas obras estão dispersas e "afastadas" no espaço... e "no tempo"!
Por esta "micro-causa" até faço Lobby!
Ou será que vai ter a mesma "sorte" do Vítor Figueiredo?
(Safou-se o Teotónio...)
Voltando ao Manuel Vicente (sem Link, o que já diz muito...), nada me custaria mais que reencontra-lo daqui a muitos anos num qualquer artigo como os que o José Manuel Fernandes escreve para o Expresso, sobre os arquitectos "esquecidos" da nossa diáspora.
Já agora, e antes de fechar a porta à posta, ao José Forjaz, também não calhava nada mal, a exposição...
(... e o pavilhão da realidade virtual foi o melhor projecto da Expo... sim, sim melhor que o Siza daquele mês)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito arriscada essa última frase ...
O Manuel Vicente sempre se "mexeu" bem... não te preocupes- vide exposição monográfica no ARCO- quando "voltou" de Macau - e havia que arranjar trabalho no continente.

10:52 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

ahahahaha

"Manuel Vicente sempre se "mexeu" bem" ahahahhaha

diga lá outra vez...

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manuel Vicente sempre se mexeu bem

5:37 da tarde  
Blogger AM said...

e não é que disse mesmo outra vez? quem ri por ultimo ri melhor?
Rapazes, pcs, joão
eu disso da arco não sei nada, parece impossivel pcs, mas acho que nunca falámos sobre esse assunto
mas se tu dizes é porque é verdade (chamem-lhe lealdade)
jmac, estou contigo
(contradição? que se lixe)

9:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas ò JMAC vamos lá falar a sério:
Eu sei que o Manuel Vicente ao que parece, tem um problema de locomoção (ou seja é coxo). Não era óbviamente a esta infelicidade que eu me referia. Agora eu não sei bem porque ria o JMAC.
Mas eu, que também já cá ando há algum tempo, sei que é impossível, e repito impossível um gajo ter trabalho, e ter trabalho a sério se não tiver o seu quinhão de lobbying...é natural, é quase inato à profissão. Não pode é depois vir advogar uma moralidade acima dos outros ou de qualquer coisa. De resto o Manuel Vicente é um arquitecto altamente recomendável, e guru de muita boa gente... merecidamente? bem sobre isso não gostaria de dar opinião, pois nem tão pouco o conheço pessoalmente. Profissionalmente conheço alguma da sua obra em Macau, e sim como diriam os espanhóis, está bien!

3:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home