domingo, janeiro 22, 2006

Vestido para Matar

Mais uma vez, peço desculpa, por voltar ao tema, mas é que só hoje, aproveitando o descanso do dia eleitoral, li a sua habitual crónica no Expresso. Falo de Daniel Oliveira, e do seu ódio ao (candidato) Manuel Alegre, que se não fosse politicamente oportunista (ou o que é que pensam que a "Bloquinha" faz com o Só-ares...) só poderia ser considerado de origem patológica.
"Projecto egocêntrico e politicamente inconsequente que já deixou claro não querer fazer nada com os seus votos"? Porquê? No Bloco são donos (ficam proprietários?) dos votos obtidos? Ora Daniel, para a próxima, não votes, passa uma procuração!
E depois a sua obsessão com a morte (que é suposto ser muito divertida!?). Ele é o "espaço de catarse que acabará como a sua campanha: num cemitério político", os candidatos "únicos que sobrevivem", (mas este homem é médico legista para passar declarações de óbitos políticos?), e por fim a comparação (de Louça) com... Maria de Lurdes Pintasilgo! (...sim, vendo bem, com os óculos...)
Nada mal para quem pretende ironizar com as homenagens aos Mortos!
Repito-me, o problema com estes cadáveres (ideológicos) que procriam, é que também gostavam de ser homenageados, e, não há quem... não há quem...
Por isso, Necrófilo Daniel, não te preocupes... o ódio de morte, que gostarias que a direita tivesse para com o teu Grande Líder, que (infelizmente?) não existe (é uma fantasia política que acompanha o teu olhar politicamente mortiço) não deixa de te servir...
A morte, fica-te tão bem!