sexta-feira, dezembro 23, 2005

Paulo Mendes da Rocha (Arq e Vida 66)

No n.º 66 da Revista "Arquitectura e vida", gosto de quase tudo:
- do artigo "no estirador" sobre o "boom imobiliário" na China
- do ensaio sobre "A Luz nas Artes Visuais"
- da análise sobre as "Frentes Ribeirinhas"
- do esclarecedor artigo sobre a "tecnologia digital" na arquitectura de Frank Ghery
- do Projecto de Arquitectura Paisagista para a mina de Inden, na Alemanha
- dos artigos sobre novas expressões ou novos materiais
- da memória do prémio Valmor de 1930 e da escolha para as 10 melhores propostas de Design em 2005
- da agenda e das críticas às exposições de artes plásticas
mas sobre a entrevista ao Arquitecto Paulo Mendes da Rocha, eu não gostei, eu adorei, eu não posso nem te dizer como gramei você, eu quero te parabenizar, meu caro...
Deixo uma citação, para abrir o apetite, mas é para ler na integra, o.k.!
"Hoje, vejo a arquitectura como um deleite para os arquitectos se divertirem. Os grandes arquitectos vivem numa institucionalização de prémios. Não faz sentido! Faz prédio, ganha prémio, parecem cavalos de raça: arquitectura, prémio, medalha!"